Política de troca e devolução

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, a troca em caso de defeito de fabricação ou a desistência da compra devem ser solicitados no site dentro de, no máximo 7 dias após o recebimento dos produtos, de acordo com as seguintes condições:

  • O consumidor tem o prazo de reflexão de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do
    recebimento do produto, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de
    Defesa do Consumidor. Passado esse prazo não efetuamos trocas.
    (* Atenção : feriados e final de semana contam como dias corridos) Fique atenta ao prazo.
  • O produto deve estar na embalagem original.
    (* Exatamente como foi enviado de forma organizada) , sem vestígios de uso, em perfeito estado. Ao descumprir essa norma clara não faremos troca/devolução do produto.
  • A devolução terá o prazo de 15 dias úteis para ser concluída, contando a partir da
    data de recebimento do produto no escritório da Golden Girl Joias, mediante estorno
    do valor pago pelo cliente, sendo obedecidos os prazos da administradora de
    cartões de crédito para efetivação do crédito, ou, poderá ser gerado um cupom no
    mesmo valor do produto para ser usado em uma próxima compra, opção que deverá
    ser solicitada por escrito, pelo próprio comprador, no momento da solução da
    troca/devolução.
Observação geral: o prazo para solicitação de troca ou devolução começa a contar a partir
do dia do recebimento do produto. As nossas políticas de troca e garantias obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Dúvidas frequentes

Troca: 7 dias corridos após o recebimento da compra. Inicia no dia do recebimento do
produto.
Devolução: 7 dias corridos após o recebimento da compra. Inicia no dia do recebimento do
produto.

Feriados e final de semana também contam como dias corridos. Fique atenta ao prazo

Nosso desejo é que a sua experiência na Golden Girl seja positiva e por isso nos colocamos à disposição para te ajudar com qualquer dúvida.

Para trocas, é necessário que a cliente entre em contato conosco através do e-mail goldengirljoias@gmail.com em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. No e-mail, pedimos que seja informado o número do pedido, seu nome, cpf, envio da nota fiscal da compra e itens a serem devolvidos + o motivo da devolução. Identificar no título do e-mail: troca ou devolução.
Após o recebimento, analisaremos e entraremos em contato com as instruções para troca da mercadoria no prazo de até 3 dias úteis. Após esse prazo você receberá um código de autorização de postagem em seu e-mail para reenviar o produto em uma agência mais próxima dos Correios. O código de postagem terá validade de 7 dias corridos, a contar a partir da criação da solicitação, então fique atenta (o) a esse prazo. Após esse prazo não será enviado outro código ou mesmo feita a troca/devolução.

É importante salientar que geraremos um crédito para uso em uma nova compra no mesmo valor do produto na nota. Não trocaremos mercadorias que descumprirem as regras e apresentarem sinais de uso. Caso nosso setor após o recebimento da peça verifique que o motivo não estava de acordo com o constatado ou não cumpra nossas regras, enviaremos o produto de volta à cliente sem ressarcimento.

Na embalagem original e juntamente com a Nota Fiscal: certifique-se de que o produto esteja na embalagem original, sem sinais de uso ou danos, e acompanhado da nota fiscal. Atenção: Caso os produtos não estejam nas embalagens originais devidamente organizados não aceitaremos troca ou devolução.
Análise de Condição do Produto : Reservamos o direito de não aceitar a troca ou devolução de produtos que apresentarem evidências claras de uso inadequado ou danos causados pelo cliente.

Seu crédito ficará disponível em sua conta em até 15 (dias) dias úteis após o recebimento da
troca em nossa central. Enviaremos um e-mail de aviso assim que o crédito for liberado em
sua conta.
Após a liberação do crédito, você poderá realizar um novo pedido em nosso site e
preencher o campo correspondente.
Observação: O valor do frete será reembolsado ou adicionado no caso de uma troca,
apenas se todos os produtos do pedido forem devolvidos. Em caso de troca ou devolução,
os valores creditados como bônus (cupons e frete grátis) não serão reembolsados.

Pagamento via Pix: O reembolso será feito na mesma conta Pix que foi utilizada na compra,
o pagamento será realizado em até 15 dias úteis após o recebimento em nossa central.
Pagamento com Cartão de Crédito: Realizaremos o estorno no mesmo cartão de crédito
utilizado na compra. Em caso de estorno parcial, será efetuado proporcionalmente no
cartão. É importante lembrar que as administradoras de cartão de crédito podem levar de 30
a 60 dias para efetuar o estorno em sua fatura, este prazo começa a contar a partir de 15
(quinze) dias úteis após o recebimento em nossa central. Para identificar o estorno em sua
fatura do cartão o nome deve aparecer como Golden Girl Joias.
Pagamentos Vale-Crédito: Ao solicitar o estorno em crédito, seu reembolso será processado
e você receberá os créditos de volta em até 15 (quinze) dias úteis após a chegada do produto
em nossa central, prontos para serem utilizados novamente em nosso site.
Observação: Em caso de troca ou devolução, os valores creditados como bônus
(cupons e frete grátis) não serão reembolsados.

Se você identificar qualquer defeito de fabricação em um de nossos produtos, por favor,
siga as orientações abaixo:
Comunique o Defeito: Informe o defeito no Formulário de Troca ou Devolução, disponível
em nosso site. Envie uma foto e descreva detalhadamente o defeito para que possamos
entender a situação de forma clara.
Análise de Defeito: Após recebermos o produto de volta em nossa central, ele passará por
uma análise minuciosa feita em laboratório para confirmar o defeito relatado pela cliente.
Esta etapa é essencial para garantir que estamos atendendo às suas expectativas de
qualidade.
Resolução: Se o defeito for confirmado e estiver de acordo com nossa política, você terá
algumas opções à sua disposição, reembolso ou crédito em seu cadastro no site para
futuras compras.

Observação Importante: Se, após a análise em laboratório, não for constatado qualquer
defeito ou se as condições de defeito detectadas por análise laboratorial forem provenientes
de mau uso descritas em nossa política de cuidados com as joias, o produto será devolvido
sem ressarcimento.
Observação geral: absolutamente todas as reclamações ou solicitações de devolução por
causa de defeitos serão minuciosamente analisadas em laboratório. Então que fique claro
que defeitos causados por mau uso não serão aceitos para troca ou devolução. O produto
será devolvido sem ressarcimento.